sábado, 26 de junho de 2010

NCOC ajuiza ação contra 9 distritais que tiveram despesas custeadas por empresário


O Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) ajuizou há pouco ação de improbidade administrativa contra nove deputados distritais que tiveram as despesas de hospedagem em hotel pagas por um empresário. Na avaliação dos promotores, houve uma ofensa ao princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade.





Os distritais se hospedaram no Hotel Castro's, em Goiânia (GO), na véspera da eleição indireta que escolheu o governador Rogério Rosso (PMDB), no dia 17 de abril, com despesas custeadas pelo empresário André Luís Lemos. Eles se refugiaram fora de Brasília para evitar pressões políticas em torno da candidatura do então governador interino, Wilson Lima (PR), hoje presidente da Câmara Legislativa.





São alvo da ação os deputados Aguinaldo de Jesus (PR), Aylton Gomes (PR), Alírio Neto (PPS), Batista das Cooperativas (PRP), Benício Tavares (PMDB), Cristianno Araújo (PTB), Dr. Charles (PTB), Rogério Ulysses (sem partido) e Rôney Nemer (PMDB).







Os deputados viajaram no avião da família de Cristiano Araújo. As despesas de hospedagem no valor de R$ 2.961,10 foram pagas pelo empresário a pedido do senador Gim Argello (PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário