terça-feira, 22 de junho de 2010

Roriz perde DEM e PSDB

Partidos estão ressabiados por enquadramento do ex-governador na Ficha Limpa





Isabel Paz

isabel.paz@jornaldebrasilia.com.br







A possibilidade de ser tragado pela Lei da Ficha Limpa ameaça provocar duas baixas entre os apoios à candidatura do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Em reunião realizada ontem, na residência de Roriz, o DEM e o PSDB sinalizaram que desistirão de apoiá-lo na chapa majoritária, composta também por Jofran Frejat (PR), para a disputa do Palácio do Buriti.

Ainda acreditando que em mais uma rodada de conversas poderá reverter a situação, Roriz convidou os dirigentes para outra reunião, prevista para amanhã.







A Lei da Ficha Limpa provocou um intenso debate dentro do grupo que apoia a candidatura do ex-governador. Ontem, em encontro com os dirigentes regionais do PR, PSDB, DEM, PTdoB, PSDC, PRTB e PMN, Roriz teria reafirmado que permanece no pleito para o Buriti. No entanto, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ameaça sua participação e o desenho político da capital para a próxima eleição pode ser refeito. "Se antes já tínhamos dificuldades, agora, depois da decisão do TSE, só aumentou", disse o presidente do Democratas do DF, senador Adelmir Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário