quinta-feira, 10 de junho de 2010

PT e PMDB juntos nas eleições

Deu no Correio Braziliense


Os dois partidos selam hoje um acordo inédito no DF. O peemedebista Tadeu Filippelli será o vice na chapa comandada por Agnelo Queiroz

Ana Maria Campos:

Uma aliança histórica será anunciada hoje. Adversários em todas as eleições do Distrito Federal desde 1990, PT e PMDB confirmam em solenidade nesta manhã que estarão juntos, numa repetição na capital do país da composição nacional formada pelas duas siglas para a disputa presidencial.

O acordo será selado em evento no Hotel Nacional, com a presença do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e do presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer, vice na chapa da petista Dilma Rousseff. Agnelo Queiroz (PT) sairá candidato a governador com Tadeu Filippelli (PMDB) como vice.


O ato no Hotel Nacional contará com a presença dos demais integrantes da chapa: o senador Cristovam Buarque (PDT) e o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB), candidatos às duas vagas ao Senado e também entusiastas do novo casamento político.

PT, PMDB, PDT e PSB contarão ainda com o PCdoB e provavelmente com o PRB na aliança contra a candidatura do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que terá a seu lado o deputado Jofran Frejat (PR) como vice.

Roriz ainda costura uma união com partidos que estarão com o tucano José Serra, como o próprio PSDB e o DEM, para também começar a buscar votos com possibilidade de ampliar o tempo de televisão e no rádio durante o horário eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário