domingo, 27 de junho de 2010

PT-DF oficializa candidatura da chapa Agnelo-Filippelli ao Buriti

Sem a esperada presença de Dilma Rousseff, que está em Salvador, a
convenção do PT-DF comemorou a união histórica com o PMDB e reuniu cerca de 5 mil pessoas, formada por maioria petista. Um deles, Agnelo Queiroz, foi oficializado candidato ao Buriti junto com o vice Tadeu Filippelli (PMDB).




Na ocasião, Agnelo prometeu que, se eleito, irá prorizar a saúde no DF e que se responsabilizará diretamente pelos atos da secretaria. O ex-ministro dos Esportes disse ainda que pretende construir um centro para abrigar índios que chegam à Brasília.



O presidente Lula não compareceu ao evento mas enviou uma mensagem por escrito que foi lida por um assessor especial da presidência. Em referência a crise no governo do DF, Lula disse que a aliança representa a volta por cima. "O que vocês estão começando a construir é um momento histórico. Vocês estão ajudando a pavimentar uma história para uma nova Brasilia", dizia a mensagem.



A convenção petista também homologou a candidatura de Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) ao senado. Para Cristovam, a aliança PT-PMDB veio para superar o candidato do PSC, Joaquim Roriz. "As eleições são dois lados, Roriz e o resto. Filippelli veio para o lado de cá e fez o favor de tirar o Roriz do PMDB. Essa estranheza pode até existir mas tem lógica", disse Cristovam, em relação às legendas adversárias no processo eleitoral. Esta foi a primeira vez que os dois partidos se reuniram.



Também estiveram presentes o presidente regional do PT, Roberto Policarpo e o ministro da Previdência, Carlos Gabas. Os deputado distrititais da coligação não puderam discursar e por isso não subiram ao palanque.



Sobre uma possível aliança com o PPS, o petista Agnelo Queiroz disse que as cúpulas dos paritidos estão conversando e que até quarta-feira (30/6) haverá definição sobre um possível acordo.



Clima festivo



O clima foi de festa no pavilhão do Parque da Cidade, local escolhido para o sacramentar o casamentro entre as siglas. Vuvuzelas e uma banda de pagode, com direito a tradução das músicas para a linguagem de sinais (surdo e mudo), garantiram animação do evento. Ao todo, nove ônibus foram fretados para trazer os milhares de militantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário