sexta-feira, 18 de junho de 2010

TSE suspende inserções do PSDB pró-Serra

Do blog de Lauro Jardim:



O corregedor-geral eleitoral, Aldir Passarinho Junior, decidiu suspender inserções do PSDB por ter feito propaganda eleitoral antecipada de José Serra.



A decisão do ministro do TSE atende a pedido do PT que entrou com ação questionando a propaganda partidária levada ao ar pelo tucanos na terça-feira.



Para os petistas, o PSDB fez campanha ao divulgar a imagem de José Serra “claramente no intuito de alavancar sua popularidade eleitoral”.



Passarinho Junior entendeu que não há nas peças questionadas difusão de programas ou posições do PSDB sobre temas político-partidários. Mas manifestações pessoais de Serra, que nas inserções afirmou:



-Esse é o meu jeito, como eu sempre fiz. Do fundo do meu coração: é nisso que eu acredito”, “Eu acho que já passou da hora” e “Dá para fazer. Vamos juntos melhorar a saúde de nosso país.



O relator decidiu suspender a transmissão das inserções marcadas para os dias 22, 26 e 29 de junho.



O ministro permitiu ao PSDB trocá-las por outras que contenham apenas mensagens do partido, de acordo com a legislação. Por enquanto, ele não decidiu sobre aplicação de multa de 25 000 reais a Serra e ao PSDB, outro pedido do PT. Vai esperar a defesa deles para julgá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário