em Com o placar de 97 a 22, o diretório regional do PMDB no Distrito Federal decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Tadeu Filippelli como vice na chapa de Agnelo Queiroz (PT) para governador. O resultado reflete a batalha democrática superada pela legenda, o que legitima a chapa. O PMDB foi o quarto partido a lançar apoio a Agnelo neste sábado (19), após o PCdoB, PSB e PDT. O evento contou com a presença de lideranças dos partidos da coligação, incluindo o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato ao Senado.
No espírito de acabar com a angustia da sociedade, disse Filippelli, o PT e o PMDB deixaram de lado as diferenças políticas para sanar essa vontade. “Pela primeira vez na história de Brasília estamos vendo essa coligação. A angústia da sociedade é muito maior que nossas diferenças políticas, por isso temos orgulho de comemorar essa vitoria. Aqui não tem perdedor, nem vencedor e houve sim uma escolha madura”, declarou. O deputado também lembrou ter sido líder oposição durante o governo Cristovam Buarque (PDT), mas agora reconhece “as últimas transformações do nosso país, com as quais o PMDB contribuiu”. “É um desfecho inquestionável”, resumiu.
Com a voz rouca após uma seqüência de quatro convenções neste sábado, em um discurso forte e emocionado, o candidato do PT Agnelo Queiroz encerrou a noite agradecendo o apoio peemedebista. “Agradeço ao PMDB por esse gesto de confiança, por essa decisão histórica aprovada aqui. Agradeço a toda militância. Já estávamos unidos em nível federal e agora estamos unidos em nível local pela nossa cidade. O que esta sendo feito no plano federal, faremos no plano local e com o apoio do governo federal. Governaremos junto com o PMDB para construir projetos para os idosos, mulheres, segurança púbica, o direito sagrado da política habitacional. E faremos dessa cidade a mais esportiva desse País para nossa juventude”. Para Agnelo a união foi “um gesto de amor a Brasília”.
Confira as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário