segunda-feira, 14 de junho de 2010

Unidos por um ideal

PT e PMDB anunciaram nesta quarta-feira (10) a união das legendas para a disputa ao governo do Distrito Federal. Agnelo Queiroz (PT) será o cabeça de chapa nas eleições deste ano, com o deputado Tadeu Filippelli (PMDB) como candidato a vice-governador. O acordo foi anunciado, às 11h, no Hotel Nacional, com a presença dos presidentes nacionais das legendas, José Eduardo Dutra (PT) e Michel Temer (PMDB). Agora, a aliança precisa ser oficializada nas convenções dos partidos.
A dobradinha local repete a mesma coligação feita em nível nacional, que tem a petista Dilma Rousseff como pré-candidata à presidência da República, com Michel Temer de vice. Completam o arco de alianças PSB, PDT, PCdoB e PRB. O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e o senador Cristovam Buarque (PDT) serão os candidatos ao Senado Federal. “Vamos nos esforçar para ampliar ainda mais as alianças”, promete Agnelo.
O evento para anúncio da aliança foi conduzido pelo presidente do PT-DF, Roberto Policarpo. Ele ressaltou a formação de um grupo forte para vencer as eleições e destacou o empenho do presidente nacional do partido para formação da chapa. “Dutra tem sido o grande condutor das alianças feitas no Distrito Federal”, disse Policarpo.
Segundo o pré-candidato ao GDF, a coligação se forma em torno de um ideal e deixa de lado os projetos pessoais. “Estes partidos estão comprometidos com a missão de restaurar Brasília e de resgatar a cidadania e o desenvolvimento da cidade, com o foco no cidadão”, disse Agnelo. Filippelli lembrou que jamais houve tanto esforço para unir PT e PMDB. “Essa união foi necessária diante da angústia vivida pelo povo brasiliense nos últimos meses. É um gesto de amor por Brasília.”
Além de José Eduardo Dutra, Michel Temer e Roberto Policarpo fizeram parte da mesa do evento: Rodrigo Rollemberg, Cristovam Bua rque e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Também participaram do evento os presidentes regionais Marcos Dantas (PSB), Augusto Madeira (PCdoB), Roberto Wagner (PRB), Ezequiel Nascimento (PDT), Omar Nascimento (PTC) e Roberto Bittencourt (PPL); os deputados federais Geraldo Magela (PT-DF) e Omar Cunha (PMDB-RJ), entre outros líderes partidários.
Fonte: PT-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário