terça-feira, 15 de março de 2011

Agnelo promete assumir o Entorno na política de desenvolvimento do DF


Em uma participação no fórum “Entorno: problema ou solução”, realizado pelo Jornal de Brasília na manhã desta terça-feira (15), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, apresentou suas prospostas para a região , junto com um representante do Ministério da Integração Nacional, do Governo de Goiás e da Secretaria Extraordinária para o Entorno de Brasília. Ele citou propostas para o desenvolvimento das cidades do Entorno, chamada durante os paineis do fórum por região Metropolitana do Distrito Federal.






Segundo Agnelo, a proposta do GDF é de se comprometer com o Entorno não oferecendo recursos isolados, como se fosse um favor, mas a ideia, segundo o governador, é assumir a região em sua política de desenvolvimento. “Entregar apenas um cheque não resolve. É preciso a implementação de políticas públicas para o enfrentamento dos problemas no Entorno”, disse.





O secretário-chefe da Controladoria-geral de Goiás, José Carlos Siqueira, destacou que a região metropolitana tem potencial para ser solução, mas, se não for observada com atenção, pode ser um problema sem solução no futuro e defendeu também uma integração entre o governos dos estados e o governo federal para tratar os problemas.





PAC – Uma das ações estratégicas que Agnelo citou foi a implantação de um Programa de Aceleração do Crescimento para o Distrito Federal e do Entorno. A expectativa é, também, atrair investimentos da iniciativa privada e aumentar a capacidade de arrecadação e reduzir as taxas de desemprego, violência e pobreza.





Metrô – O governo pretende aumentar o metrô em mais 6km. Segundo o governador, uma distância tímida diante da necessidade, mas é o que se pretende fazer a princípio. Serão dois quilômetros em Ceilândia, dois em Samambaia e, a extensão da linha, em mais dois quilômetros na Asa Norte.







Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário