quarta-feira, 2 de março de 2011

Cinco horas para ouvir a base


Câmara Legislativa, GDF em 01/03/2011 às 16:50



Agnelo





O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prometeu encontros mensais com os deputados distritais a partir de agora. Depois de uma conversa oficial com os distritais da base, o governador mais ouviu que falou. Tanto que o que era apenas um café da manhã, acabou entrando pelo almoço. Agnelo acolheu as principais queixas dos distritais, de que não vinham sendo ouvidos e atendidos pelo governo, e prometeu melhorar as relações institucionais entre os dois poderes e com sua própria base de apoio. Base, aliás, que se mostrou maior do que o esperado. Dezenove distritais estiveram presentes no encontro. Faltaram apenas Benício Tavares (PMDB), que estava viajando, e os oposicionistas Washington Mesquita (PSDB), Celina Leão (PMN), Liliane Roriz (PRTB) e Eliana Pedrosa (DEM).



Além dos encontros mensais, Agnelo também se comprometeu a promover reuniões quinzenais com os líderes dos blocos governistas para afinar a atuação da Casa com as necessidades do GDF. Um exemplo foram as medidas prioritárias do governo, como projetos relacionados à Copa do Mundo, que precisam ser aprovados com urgência pela Câmara. Um dos projetos foi o Plano Diretor de Transporte Urbano do DF, apresentado pelo secretário de Transportes, José Valter Vasquez.



O café da manhã contou ainda com a presença do vice-governador Tadeu Filíppelli (PMDB) e do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário