terça-feira, 15 de março de 2011

Dívida é do governo anterior


Ciência e Tecnologia em 15/03/2011 às 11:24



Gastão, professores





Depois das declarações, no plenário da Câmara dos Deputados, do ex-secretário de Ciência e Tecnologia Izalci Lucas sobre o calote do governo na compra subsidiada dos laptops por professores da rede pública, o atual secretário da pasta, Gastão Ramos, saiu em defesa do GDF. Ramos assegurou que não há dívida desta gestão com os 31 mil professores que participaram do programa de compra dos computadores portáteis no ano passado. A falta de pagamento ocorreu nos últimos meses do governo Rogério Rosso.



O programa, lançado durante o governo José Roberto Arruda, oferecia aos professores a compra parcelada de notebooks com subsídio do GDF. O professor arcava com 50% do valor do equipamento e o governo com os 50% restantes. Ao todo, 31 mil profissionais foram beneficiados. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, o governo Agnelo pagou a parte do governo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2011 e se prepara para pagar a de março, sem sobressaltos. No entanto, cinco meses referentes ao ano de 2010 não foram cobertos pelo governo anterior.



“Agora, para nós, esse pagamento não é tão simples, uma vez que não há previsão no orçamento deste ano para esta despesa. É preciso fazer um reconhecimento da dívida e uma suplementação orçamentária na Secretaria, o que leva tempo. Mas já demos início ao processo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário