Presidentes da OAB e da Câmara se reúnem para tratar caso Jaqueline Roriz
Luísa Medeiros
Publicação: 10/03/2011 13:23 Atualização: 10/03/2011 13:45
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Francisco Caputo fez uma reunião, por volta das 12h, desta quinta-feira (10/3), com Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para discutir a situação de Jaqueline Roriz. A deputada federal aparece em um vídeo, gravado em 2006, recebendo R$ 50 mil de Durval Barbosa. A reunião, de aproximadamente uma hora, aconteceu no gabinete da presidência.
Caputo foi reiterar o pedido para que o caso seja apurado. Segundo ele, há indícios suficientes para que Jaqueline seja investigada. De acordo com o presidente da OAB, o vídeo mostra claramente a deputada recebendo dinheiro. Além disso, apesar do vídeo ter sido gravado em 2006, o fato político só veio a tona na data de hoje. Caputo acha que o mesmo procedimento feito com os outros deputados distritais, flagrados recebendo dinheiro de Durval, deve ser feito com Jaqueline Roriz.
Os dois conversaram também sobre a situação do ex-secretário de Relações Institucionais, que tem o benefício de delação premiada- quando uma pessoa faz um acordo com a Justiça para passar as informações sem ser punido e com o benefício de ser protegido pela polícia. Caputo e Marco Maia acham que a Justiça e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), devem reavaliar o benefício concedido a Durval Barbosa, pois o ex-secretário ainda continua passando informações picotadas. De acordo com eles, a Justiça deve pressionar Barbosa para contar tudo que sabe de uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário