DISTRITO FEDERAL
Batalhões da PM estão há 9 meses sem telefone fixo
Batalhões da Polícia Militar no Gama, em Planaltina e em Ceilândia, no Distrito Federal, estão há nove meses sem telefone fixo. Desde março, o contrato com a operadora responsável pelo serviço não foi renovado. Em junho, o comando da PM disse que a central de compras do Governo do Distrito Federal (GDF) já estava com o processo de licitação pra escolher a nova operadora, mas até agora, nada foi feito.
Para chamar a polícia, nessas localidades, estão disponíveis apenas celulares ou o número 190, que nem sempre funciona. A dificuldade de entrar em contato com a polícia preocupa a população.
- Minha amiga foi assaltada na rua, teve de vir aqui falar com eles, por telefone não conseguiu - relata a estudante Letícia Santos.
A informação foi confirmada pela Ouvidoria da Polícia Militar.
- Não tem nenhum telefone fixo operando hoje na Polícia - diz a atendente.
O número do telefone do 2º batalhão da PM, em Taguatinga, é 3352-5912, mas quando se tenta ligar a chamada não é finalizada. Para os policiais, a alternativa é usar orelhões.
- É um problema para a comunidade, que na necessidade não tem como entrar em contanto com as pessoas que poderiam tomar uma providência - opina a assistente administrativa Tânia França.
A assessoria de imprensa da PM informou que a falta de telefone fixo nos batalhões não atrapalha o atendimento a ocorrências, porque o 190 funciona e as viaturas são acionadas por rádio. A licitação das linhas telefônicas foi feita essa semana e em 30 dias os fixos devem estar funcionando, segundo a corporação. Informações do DFTV.
Da redação Blog em 27/11/2010 00:54:57
Nenhum comentário:
Postar um comentário