quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DISTRITO FEDERAL




Cerca de 80 mil servidores do GDF podem ficar sem salários



Falta pouco mais de um mês para o fim do Censo Previdenciário dos servidores do Governo do Distrito Federal. Até o dia 17 de dezembro, servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas do Governo do Distrito Federal precisam atualizar os seus dados cadastrais previdenciários junto ao Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev), já que o cadastramento é obrigatório. Estagiários e cargos em comissão estão liberados da atualização cadastral.



Desde o dia 20 de setembro, dos 130 mil servidores do GDF, somente 50 mil servidores compareceram, sendo que eram esperados para o período 90 mil. O andamento da coleta de dados preocupa os organizadores do Censo.



O coordenador geral do projeto do Censo Previdenciário, Haroldo Werneck, explica que os servidores podem fazer a pré-atualização dos seus dados pela internet, mas é preciso comparecer aos locais ou Unidades de Atendimento para tirar foto e permitir a conferência e digitalização dos documentos solicitados, como RG, CPF, comprovante de residência, entre outros.



Aproximadamente 17 mil servidores atualizaram seus dados pela internet, mas ainda não compareceram às unidades de atendimento para a formalização e finalização do processo. “É necessários que esses servidores que fizeram o cadastro pela internet compareçam para finalizar o processo”, explica Werneck.



Corte de salário



De acordo com a secretária-adjunta da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF (Seplag), Jozélia Medeiros, os servidores precisam agilizar o processo de recadastramento, para que não haja corte no salário. “O prazo está cada vez mais exíguo”, alerta Jozélia. “Senão, os servidores que não fizerem o cadastro ficaram sem o pagamento.” Segundo o Decreto n°32.305, de 4 de outubro de 2010, os servidores que não realizarem o cadastro para o Censo não receberão o salário a partir do dia 1 de janeiro de 2011.



Para os técnicos do Iprev, a estrutura está dimensionada para atender, em média, 12 mil pessoas por semana, mas a preocupação é que grande parte dos servidores deixe a atualização do cadastro para a última hora, o que, segundo a organização, provocaria filas e prejudicaria a qualidade do atendimento.



Além das 12 unidades de atendimento permanente, estão disponíveis 10 unidades temporárias, todas instaladas em locais estratégicos por todas as regiões do Distrito Federal, visando ao menor deslocamento para os servidores. A relação completa das unidades de atendimento e outras informações relacionadas ao Censo podem ser encontradas no portal www.censoprevidenciario.com.br. Informações da Agência Brasília.





Da Redação Blog em 23/11/2010 20:34:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário