Kassab diz que deixará DEM até janeiro
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou ontem, em reunião com lideranças políticas, em São Paulo, que deixará o DEM até o início do próximo ano. Ele afirmou que o rumo mais provável é se filiar ao PMDB. No encontro com os deputados Márcio França (PSB-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o prefeito sugeriu a abertura de diálogo com as legendas.
- A reunião foi chamada para falar sobre assuntos da cidade, mas a conversa acabou sendo sobre o cenário político, e ele admitiu que vai sair do DEM e que isso deve acontecer até o fim de janeiro - disse França.
Com planos de se candidatar ao governo de São Paulo em 2014, Kassab articula uma aliança no estado para enfrentar o PSDB, que conquistou nesta eleição seu quinto mandato. Esse arco incluiria, além do PMDB, o PSB, PR, PV, PC do B e PDT.
A fórmula que ele buscará para deixar o DEM sem correr risco de perder o mandato, acusado de infidelidade partidária, é uma incógnita. Há especulações sobre a costura de um acordo com os democratas para expulsá-lo.
Em junho, Kassab recebeu oficialmente o convite para ingressar no PMDB. Mas ele ainda não tem garantias hoje de que será o candidato da legenda ao governo em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário