terça-feira, 30 de novembro de 2010

TRANSIÇÃO




Cabral confirma que secretário do Rio assumirá pasta da Saúde no governo Dilma



O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), confirmou nesta terça-feira que o secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, aceitou o convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para ser ministro da pasta no governo federal.



"Dilma foi muito enfática na campanha, na admiração do trabalho que nós realizamos aqui na saúde pública. E o secretário Sérgio Côrtes será o ministro da Saúde. Para nós, é uma honra. Já foi feito o convite da presidente Dilma a mim, eu já o consultei e ele aceitou", disse Cabral.



Segundo o peemedebista, a Secretaria de Saúde do Rio será comandada pela subsecretária Monique Fazzi. Cabral se reuniu na noite de ontem com Dilma.



Até agora, Dilma já oficializou Guido Mantega no Ministério da Fazenda, Miriam Belchior no Ministério do Planejamento e Alexandre Tombini no Banco Central.



Também já foram confirmadas as escolhas de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda de Lula, para chefiar a Casa Civil, e de Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente, para a Secretaria Geral da Presidência. Paulo Bernardo, do Planejamento, deve ir para as Comunicações. Informações da Folha.com





Da redação Blog em 30/11/2010 17:44:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário