quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quando o crime compensa. Salvatore Cacciola ganha o direito de sair da prisão para passear






O ex-banqueiro e ex genro do deputado e ex vice de José Serra, o Indio da Costa do DEM, Salvatore Alberto Cacciola obteve regime semiaberto, ou seja, ele continua preso, mas pode sair para visitar periodicamente sua casa, passear, ir a praia ou trabalhar fora do presídio onde cumpre pena.Em setembro passado, o Ministério Público do Rio tinha se manifestado contra a concessão do benefício a Cacciola.





A Promotoria citou, na época, que o dono do extinto banco Marka já havia fugido do país em 2000, quando foi para a Itália, e que deve ressarcir quase R$ 3 bilhões aos cofres públicos.





Cacciola foi condenado a 13 anos de prisão em 2005 por crimes contra o sistema financeiro. Ele está detido em presídio de segurança máxima, em Bangu, no Rio, mas deverá passar para uma unidade de regime semiaberto.





De acordo com a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio, o banqueiro completou um sexto da pena no dia 7 de outubro de 2009.





"O subjetivo é concernente ao comportamento carcerário demonstrado pelo apenado no presídio. Com efeito, da análise dos sobreditos cálculos e da ficha disciplinar, que ora determino seja acostada aos autos, verifica-se que ambos os requisitos acima descritos encontram-se preenchidos", acrescentou.Vamos fingir que acreditamos que, o ex banqueiro não vai fugir do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário