sábado, 27 de novembro de 2010

Partido saiu prejudicado


Partidos em 27/11/2010 às 10:38



Adelmir, Pandora





“Acredito que após a Caixa de Pandora houve uma maior conscientização política dos eleitores. No entanto, é preciso destacar que esses acontecimentos políticos ocorridos no DF há exatamente um ano foram rotulados como um movimento do Democratas. Na verdade, o governador José Roberto Arruda tinha um forte leque de apoio político, com mais de dez partidos que o apoiaram tanto na eleição como na governança. Então, os acontecimentos políticos não poderiam ficar vinculados apenas ao DEM. Teriam de citar as pessoas envolvidas, das mais diversas agremiações partidárias. Essa vinculação certamente prejudicou o partido tanto do ponto de vista local como nacional. Afinal, o eleitor acabou vitimando e rejeitando candidatos do DEM que não tinha nenhuma vinculação com a Caixa de Pandora. Eu mesmo não tinha ligação direta com o Poder Executivo local, tenho a ficha limpa. Minha indicação à presidência do partido na época da crise foi uma escolha feita pela Executiva Nacional, que me deu a incumbência de presidir o partido no DF durante as convenções, as coligações e as eleições. Para mim foi uma surpresa. Nunca pleiteei a presidência do partido, mas tive de aceitar como uma missão, para a celebração do processo eleitoral”.



Senador Adelmir Santana, presidente do DEM-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário