segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O mais cotado é…


Cultura, Educação em 28/11/2010 às 11:03



transição





Do Correio Braziliense: Quem sonha ocupar um cargo no governo torce para que sua indicação fique guardada a sete chaves até a confirmação formal. No meio político há uma espécie de maldição: quem tem o nome ventilado com muita antecedência acaba se queimando antes de esquentar a cadeira.



O Sindicato dos Professores, afinal com o movimento Articulação do PT, tenta emplacar Antônio Lisboa, que na gestão de Cristovam foi administrador de Sobradinho e hoje é dirigente da CUT Nacional. Há um outro grupo petista que faz lobby para Erasto Fortes, ex-diretor da Faculdade de Educação da UnB. A educadora Nadja Veloso também aparece nas conversas. Resta saber se a força das correntes petistas vai superar a influência que Cristovam, do PDT, tem neste setor. Marcelo Aguiar, ex-secretário de Educação, é o nome de preferência do senador reeleito.



Cultura é outra pasta bastante disputada dentro do grupo vitorioso nas eleições. Nilson Rodrigues foi diretor da Fundação Cultural de Cristovam e da Agência Nacional do Cinema do presidente Lula. Radicado atualmente no Mato Grosso, Nilsinho, como é conhecido no meio, tem como padrinho José Dirceu para tentar voltar à capital da Reública na condição de secretário de Cultura. Disputa a indicação com Claudinei Pirelli, funcionário da Funarte, favorito da Secretaria de Cultura do PT local. Ainda no páreo está Pedro Tierra. Alguns dessa turma já foram testados no último governo petista, mas não deixaram marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário