terça-feira, 31 de agosto de 2010

Acompanhe em tempo real o julgamento do recurso de Roriz no TSE








O último dia de agosto pode ser definitivo para Joaquim Roriz (PSC). Acompanhe aqui, em tempo real, o julgamento no TSE.







O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira (31) o recurso do candidato ao governo do DF contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que indeferiu o registro de sua candidatura. O indeferimento foi solicitado pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei Complementar 135/10, a Lei da Ficha Limpa.







Cerca de 200 pessoas estão em frente ao prédio do TSE, aguardando a votação. Com o início de um tumulto entre manifestantes contrários e a favor do candidato, a Polícia Militar foi chamada e já está no local para controlar a situação.







A grande expectativa é se o TSE vai ou não aplicar nas eleições de 2010 a nova lei eleitoral, pela qual não podem concorrer candidatos que foram cassados ou que renunciaram para evitar possível cassação. O TRE-DF entendeu que a nova lei se aplica imediatamente, por isso vetou a candidatura de Roriz.







A tendência é que o TSE mantenha a decisão do TRE-DF. Por isso, Roriz já anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).







O recurso contra a decisão do TRE-DF, que considerou Roriz inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, será relatado pelo ministro Arnaldo Versiani. O ministro também é o relator da impugnação envolvendo o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), candidato a um mandato de senador. A decisão sobre o recurso de Jader Barbalho também deve ser hoje (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário