Agnelo fala sobre a Copa 2014
Agnelo Queiroz (PT) e Joaquim Roriz (PSC) prometem que, se eleitos, não medir esforços para colocar Brasília à altura de sediar jogos da Copa de 2014. Os dois dizem que poderão garantir todos os investimentos necessários para a infraestrutura e todas as obras que capacitarão do DF a disputar, inclusive, a sede da abertura do campeonato mundial, no caso de Agnelo. Roriz promete criar uma estrutura específica no GDF para cuidar de tudo o que se refira aos jogos. Agnelo já pensa na possibilidade de sediar a Copa das Confederações já em 2013, adiantando toda a preparação da cidade para o mundial de futebol.
A promessa aqui é não medir esforços para que Brasília seja candidata, com chances de vencer, para sediar a abertura da Copa e ser o Centro de Mídia do evento.
Acompanhar tudo. Recolocar Brasília como candidata a fazer a abertura da Copa e a disputar a sede do Centro de Mídia da Copa – o conglomerado de telecomunicações em que todas as redes de rádio e TV credenciadas montam suas centrais de operação. Isso poder ser feito dentro do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Fazer de Brasília uma das sedes centrais da Copa das Confederações já em 2013, possivelmente sediando aqui a final da competição.
O projeto da Copa não trará problemas à cidade. O Mané Garrincha dará lugar ao Estádio Nacional. Para disputar a sede do Centro de Mídia é necessário fazer um túnel ligando o Parque da Cidade ao futuro Estádio Nacional. Já há hotéis em número razoável nas proximidades. Talvez seja necessário construir mais três ou quatro hotéis na região. Será necessário atrair interesse privado para tanto.
O Estádio Nacional é o conceito de modernidade: pode sediar grandes confrontos de futebol, shows musicais, espetáculos, concertos, grandes eventos ao ar livre e que tenha embaixo de suas arcadas aparelhos que mantenham aquele investimento funcionando: shoping center, hotel, restaurantes, museus. O Museu do Futebol, que fica no Pacaembu, em São Paulo, pode ser replicado aqui e no Estádio Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário