Petista atribui agressões ao desespero do adversário, depois dos recentes resultados de pesquisas que mostram crescimento significativo de Agnelo
O candidato ao GDF Agnelo Queiroz (PT) se encontrou hoje de manhã com apoiadores de sua candidatura do Corpo de Bombeiros e aproveitou para rebater os ataques que Joaquim Roriz (PSC) vem promovendo contra ele. Agnelo acredita que Roriz está desesperado e se sentindo derrotado. “São ataques sem fundamento. Isso só mostra o quanto ele não tem compromisso com o povo. Confio que o povo resolva”. Ele anunciou em primeira mão que vai processar criminalmente o adversário. “A Lei da Ficha Limpa é um clamor da população. Ele nem sequer tem a ficha limpa, não pode ser governador novamente. Vou entrar com um processo contra ele e um pedido de direito de resposta”, contou o candidato do PT.
Segundo Agnelo, não há inquérito algum contra ele, por ser um candidato ficha-limpa, ao contrário do adversário. O petista afirma ter documentos do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Corregedoria-Geral da União (CGU) comprovando isso.
Seguindo sua agenda normal, Agnelo recebeu das mãos de Japhet Pereira, presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros, dois documentos com os anseios dos profissionais. Em seu comitê majoritário, também estavam presentes os candidatos ao Senado Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PDB), além de muitos oficiais do Corpo de Bombeiros.
Demandas – “São dois documentos. O primeiro tem propostas do Programa Salvar. No outro há melhorias em nosso serviço. Todas são baseadas em trabalhos técnico-científicos e em pesquisas de opinião. Agnelo prometeu, agora estamos confiantes que ele cumpra”, explicou Japhet Pereira. O candidato agradeceu a contribuição dos oficiais. “Estamos construindo um diálogo para trabalharamos juntos a melhoria do DF. Vamos errar menos, ouvindo muito mais. Respeito muito os bombeiros pelo serviço prestado à população. Quando garantimos a segurança pública, prezamos pela vida e desenvolvimento econômico. São investimentos”, discursou.
Candidatos ao Senado elogiam Corpo de Bombeiros
Cristovam Buarque disse que lutará com Agnelo por todas as melhorias reivindicadas. “Desde meu governo, tenho uma relação fraterna com os bombeiros do DF. Tenho envolvimento com os profissionais, cidadãos e amigos que todos eles são. Usem a mesma coragem que vocês têm para subir uma escada em momento de perigo para afastar Roriz, Fraga e Abadia”, brincou o candidato do PDT. Rodrigo Rollemberg lembrou uma frase de Lula. “Toda criança já sonhou em ser bombeiro. Sabemos da importância deste imaginário. Com tantos focos de incêndios no DF, não temos uma corporação pronta para atender a população. Vamos lutar junto com Agnelo para que as melhorias pedidas sejam atendidas até ano que vem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário