segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Coligação ameaça ir à Justiça contra declarações de aliado de Roriz






Isabel paz



isabel.paz@jornaldebrasilia.com.br







A coligação Um Novo Caminho, encabeçada por Agnelo Queiroz (PT), garantiu entrar na justiça contra o deputado federal Laerte Bessa (PSC), candidato a reeleição. No último sábado, Bessa acusou o petista de ter desviado milhões dos cofres públicos há época que comandava o Ministério dos Esportes, além de tê-lo identificado como "malandro" e "vagabundo".







Para quem achava morna, a disputa para o Palácio do Buriti esquentou de vez. Com quase dois meses de campanha oficial, os adversários se atacam, deixando trabalho para a equipe jurídica. Depois de provocar o grupo petista, chamando o vermelho de "a cor do satanás", integrantes da coligação Esperança Renovada afrontaram Agnelo e os demais militantes quando participavam de um comício. "É uma corja de vagabundo", disse Bessa, fazendo referência à coligação adversária.







A resposta veio em seguida. Ontem, Agnelo e seu vice Tadeu Filippelli (PMDB) decidiram avaliar com a equipe jurídica medidas legais contra Bessa e Roriz para conter, o que segundo eles, "seria uma forma equivocada de fazer política". Aborrecido com as declarações de Roriz, Agnelo direcionou uma resposta a ele. "A sua prática de usar testas de ferro para se proteger das acusações e laranjas para esconder sua fortuna pessoal estão com os dias contados! Muitos já estão presos e outros temem a justiça". Segundo o petista, Roriz é o político que possui o maior número de processos no Brasil. "Quem tem que ir para cadeia é ele (Roriz)", disse Agnelo, respondendo a declaração do ex-governador que afirmou colocá-lo atrás das grades.







Usando as recentes pesquisas de intenção de voto que traz números a seu favor, o petista acredita que seu principal adversário esteja tentando desqualificá-lo como medida de desespero. "Roriz deve estar delirando com minha ascensão e com as complicações jurídicas da candidatura e da vida dele", disse. "Vou entrar com ações na Justiça contra as declarações irresponsáveis , com ataques mentirosos", confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário