Acordos para a saúde
GDF, Saúde em 19/11/2010 às 20:17
Agnelo, Rosso
Do DFTV: O governador Rogério Rosso e o governador eleito Agnelo Queiroz decidiram prorrogar o contrato com a instituição que administra o Hospital de Santa Maria para que o atendimento não seja interrompido após o dia 21 de janeiro. Os dois se desentenderam publicamente por causa de decisões na área da saúde. Nessa quinta-feira (18), eles se falaram por telefone e hoje se encontraram pessoalmente para tratar do caso.
Primeira decisão é de que o contrato de terceirização do Hospital de Santa Maria deve ser prorrogado, pelo menos na área de UTI, para que o atendimento não seja interrompido quando contrato com a Real Sociedade Espanhola acabar, em 21 de janeiro. Os demais funcionários do hospital devem ser funcionários públicos.
Rogério Rosso conseguiu convencer Agnelo Queiroz a inaugurar a UPA de Samambaia semana que vem. O petista chegou a dizer que abrir a unidade agora seria um funcionamento incompleto. Ele mudou de ideia porque a administração da unidade vai ser do jeito que Rosso e Agnelo combinaram. Agnelo Queiroz vai, inclusive, indicar a diretoria.
Eles também decidiram mudar o cronograma de reforma de 20 centros de saúde, para que não sejam fechados para a população durante as obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário