terça-feira, 2 de novembro de 2010

Agnelo anuncia criação de secretaria que dá acesso à máquina do DF






Francisco Dutra



francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br







A palavra transparência será fundamental na cartilha do governo de Agnelo Queiroz. Se na coletiva de ontem de manhã o governador eleito afirmou que irá criar a Secretaria de Transparência em sua gestão, a partir 1º de janeiro de 2011, à tarde, na conversa com os jornalistas do Jornal de Brasília, a nova Pasta foi reforçada e teve o contorno definido. Reunirá a Corregedoria, a Controladoria e a Ouvidoria do GDF.







A função da nova secretaria será garantir que os cidadãos tenham pleno acesso a máquina pública do DF, tendo conhecimento do andamento de uma obra a até mesmo os encaminhamentos de uma licitação.







"Faremos uma gestão absolutamente transparente, absolutamente ética. Não é força de expressão. Nós vamos ser radicalmente transparentes. E foi justamente esse tema que machucou tanto nossa população. Esse resgate da esperança, da credibilidade, da cidadania, passa necessariamente por ter um governo radicalmente transparente", garantiu Agnelo, ao referir-se à nova secretaria, que estará diretamente vinculada ao seu gabinete.







Para reforçar o compromisso de abrir a máquina do GDF, o governador eleito assegurou que será criado um site de consulta simplificado e eficiente, que permitirá à população ter livre acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário