sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Discordâncias entre governadores


GDF, Saúde em 18/11/2010 às 22:23



Agelo, Rosso





O governador eleito Agnelo Queiroz quer marcar uma conversa com o atual governador Rogério Rosso. O tema do encontro será a primeira discordância entre os dois desde o início da transição: a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Há dois dias, os atual e o futuro governador trocam declarações contrárias pela imprensa. Nesta quinta-feira (18), Agnelo foi mais enfático: “Eu não posso aceitar isso. Vou procurá-lo para manifestar minha discordância. É uma incoerência inaugurar uma UPA, que não tem condições de funcionar devidamente, enquanto hospitais como HRAS estão na situação em que se encontram. Ele tem de mandar funcionários, médicos é para o HRAs. Espero que o governador seja um homem de palavra e cumpra o que combinamos”, criticou Agnelo.



Agnelo também questionou a situação do Hospital de Santa Maria. Segundo o governador eleito, a solução apresentada pela Secretaria de Saúde - de desligar os atuais funcionários e fazer concurso para substituí-los - não é viável e há risco de interrupção do atendimento. ”Não há tempo hábil para esperamos até a conclusão do concurso. Precisamos encontrar uma solução”, enfatizou.



Ao ter alta do hospital nesta quinta, o governador Rogério Rosso defendeu a inauguração da UPA de Samambaia: ““Quanto mais unidades de atendimento melhor. Se eu tiver tranquilidade técnica de pessoal, orçamentária e financeira, eu vou mostrar para o Agnelo e tentar convencê-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário