POLÍTICA
Cabral quer fazer show de despedida para Lula com ‘grandes artistas‘
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou na manhã desta sexta-feira a intenção de organizar um show de despedida para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A festa, segundo o peemedebista, já tem nome: "Obrigado, presidente Lula, o povo do Rio de Janeiro agradece".
Cabral disse que o evento ocorrerá no dia 20 de dezembro, no Sambódromo carioca, e contará com "grandes artistas", sem especificar quais. Será uma homenagem "ao presidente que tanto trabalhou para o Rio". Em discurso de batismo do petroleiro Sérgio Buarque de Holanda, Lula retribuiu --sem confirmar sua presença-- ao dizer que Cabral "tem mais quatro anos de governo e será muito bom para o Rio de Janeiro".
O presidente participou de evento da Transpetro, subsisdiária da Petrobras que lançou ao mar hoje o terceiro petroleiro do seu programa de renovação da frota de transporte da companhia.
CHICO
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, que dá o nome ao novo petroleiro, Chico Buarque foi mencionado por Lula na cerimônia da estatal. O presidente lembrou da participação de Chico no evento de artistas pró-Dilma, dias antes do segundo turno das eleições.
Lula disse gostar do compositor por ele ter ressaltado o trabalho do governo na área da soberania das relações internacionais. Na ocasião, Chico afirmou que, no passado, o Brasil "falava fino com os Estados Unidos" e "grosso" com países como Paraguai e Bolívia. A cena foi fartamente usada na propaganda eleitoral da então candidata Dilma Rousseff.
"Agora não falamos nem grosso, nem fino com ninguém", disse Lula, ressaltando a postura mais ativa do país no cenário internacional. Informações da Folha.com
Da redação Blog em 19/11/2010 16:36:27
Nenhum comentário:
Postar um comentário