Agnelo decreta luto pelas vítimas da tragédia do Paranoá
Da redação em 25/05/2011 13:44:44
O governador Agnelo Queiroz decretou nesta manhã luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente ocorrido no Lago Paranoá na noite de domingo (22/05).
“Estamos todos em grande comoção depois dessa tragédia que abateu as famílias brasilienses. Desde o primeiro momento, determinamos todos os esforços do GDF para a operação de resgate e assim tentar diminuir o mais rápido possível a aflição das famílias das vítimas. Me solidarizo com o sofrimento daqueles que perderam pessoas queridas”, declarou o governador Agnelo Queiroz, durante a abertura do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas do DF, esta manhã, no Palácio do Buriti. Inclusive, ele pediu um minuto de silêncio na abertura do evento pelas vítimas do acidente.
Na noite do acidente, o governador, ao tomar conhecimento, designou de imediato o secretário de Segurança, Sandro Avelar, e os responsáveis por todos os órgãos operacionais de salvamento que fossem ao local pessoalmente acompanhar as buscas e amparar as famílias.
O governador ainda assinalou que pretende oferecer e colocar à disposição da Marinha equipamentos e pessoal para auxiliar no trabalho permanente de fiscalização das embarcações no Lago Paranoá, já que hoje essa atribuição é da Marinha.
“Vamos oferecer toda ajuda que a Marinha precisar. Sabemos que a fiscalização dessas embarcações deve ser muito rigorosa e o Governo do Distrito Federal ajudará no que for necessário para que a Marinha conduza isso com a maior eficiência e também, obviamente, um processo de educação e conscientização do que precisa ser feito para que, com a legislação e fiscalização, as pessoas também possam não só exigir, como também fazer cumprir as normas de segurança”, afirmou o governador. O Decreto será publicado no Diário Oficial de amanhã e terá duração de três dias a partir da publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário