Temer confirma disposição do governo em “trabalhar no Senado” para mudar
Da redação em 26/05/2011 21:51:33
O vice-presidente Michel Temer afirmou na noite desta quinta-feira (26) que o Executivo vai “trabalhar no Senado” para mudar o texto do novo Código Florestal votado esta semana na Câmara dos Deputados. A maioria dos parlamentares contrariou a orientação do Planalto e aprovou uma emenda que altera o projeto e dá aos Estados poder para escolher as regras sobre o uso das APPs (áreas de preservação permanente).
Em palestra a uma plateia de empresários em um evento sobre preservação ambiental, Temer admitiu a existência de divergências.
- Há uma divergência. O governo vai trabalhar no Senado, e, se voltar para a Câmara, ainda tem a possibilidade de veto.
Apesar da briga entre os poderes, o vice-presidente elogiou a atuação das partes envolvidas na discussão ao dizer que a “lentidão” para tratar do assunto é melhor para o país.
- A discussão continua e é útil que continue, porque esse processo legislativo mais lento permite toda a participação da sociedade. Graças a Deus é assim. Se não quiserem, vamos adotar uma medida mais centralizadora, como a medida provisória (MP).
Como “a questão do código é uma coisa que ainda caminha”, Temer disse que é preciso tirar a “conotação ideológica” do tema, segundo a qual “quem preserva é de esquerda, quem produz é direitista”.
- Não se pode desprezar o meio ambiente, nem penalizar os produtores, especialmente os pequenos.
Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff admitiu que poderá vetar trechos no novo código caso o Senado não altere a versão aprovada pelos deputados.Informações do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário