Aprendeu com a família Richa: Desembargador paga pensão com emprego para a ex-mulher
Era só o que faltava. Se já não bastasse o governador de Curitiba, Beto Richa(PSDB) pagar a famiia inteira com dinheiro dos cofres públicos, agora um desembargador, que deveria dar o exemplo, pega carona com a familia Richa.
Deu no jornal O Estado de Minas: O diretor da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamagis) Elpídio Donizetti Nunes arranjou um jeito inusitado de cumprir sua obrigaçãofinanceira com a ex-esposa.
O diretor da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anarnagis) Elpídio Donizetti Nunes arranjou um jeito inusitado de cumprir sua obrigação financeira com a ex-esposa. Em vez de tirar do próprio bolso, avançou no do contribuinte: nomeou a ex-companheira para um cargo de assessora no Tribunal de Justiça de Minas, com salário de R$9,2 mil. O acordo consta no termo de separação judicial do casal.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou procedimento disciplinar para apurar o caso e determinou a exoneração da servidora da função comissionada. Sobre o acordo, o desembargador disse tratar-se de um instrumento compensatório em que a ex-mulher abriu mão da pensão, mas que ele arcaria com os valores caso ela perdesse o cargo. (Estado de Minas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário