sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Agnelo promete, em almoço, beneficiar microempresários


Ele anunciou a criação de secretaria para contemplar os empreendedores

Tamanho da Fonte SUZANO ALMEIDA

salmeida@jornaldacomunidade.com.br Redação Jornal Coletivo



Foto: Toninho Tavares

Agnelo ficou empolgado com a receptividade dos micro e pequenos empresários no almoço promovido pelo comitê de MagelaO candidato ao governo do DF, Agnelo Queiroz (PT), disse hoje, em almoço com micro e pequenos empresários do DF, que, apesar da impugnação do candidato do PSC, Joaquim Roriz, e de toda a coligação, brigará por votos para obter a vitória sobre ele também nas urnas. Agnelo acha que Roriz apelará para as instâncias superiores da Justiça, mas acredita que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) será mantida.





O candidato pretende usar o tempo de afastamento do ex-governador para crescer na preferência do eleitorado. Para o petista, a justiça foi feita. Ele disse que a batalha de Roriz nos tribunais não acabou e a luta para vencê-lo não será só na Justiça, mas também nas urnas, se for preciso.





Agnelo aproveitou o almoço organizado por integrantes do comitê de Geraldo Magela (PT), candidato à Câmara dos Deputados, para apresentar com seus companheiros da Coligação Novo Caminho propostas para os micro e pequenos empresários do DF.





“Nós recebemos com naturalidade (a impugnação de Roriz), pois sabemos dos impedimentos que o ex-governador tem para ser candidato. Hoje o povo não aceita mais candidato ficha suja. O Judiciário não aceita. O Judiciário fez a sua parte e nós vamos continuar trabalhando para ganhar. Vamos ganhar dele também no voto”, disse, empolgado com a receptividade dos mais de mil empresários que compareceram ao almoço.





Agnelo e Magela ressaltaram a importância dos micro e pequenos empresários que, segundo eles, são os que mais empregam no DF. Se for eleito, Agnelo seguirá as propostas da candidata à Presidência da Dilma Russef (PT), que criará o Ministério da Micro e Pequena Empresa. Ele criará a Secretaria da Micro e Pequena Empresa para fortalecer o setor e ampliar a geração de empregos, elevando de 90 mil para 150 mil o número de empresas desse porte no DF.





Entre as propostas estão a de viabilizar uma linha de crédito mais acessível para o setor por meio do BRB, investimentos na formação de profissionais capacitados em parceria com o Sebrae e facilitar a abertura de novas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário