quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Citados encaminhados ao conselho de ética


GDF, Partidos em 25/08/2010 às 16:21



Pandora, PMDB





A executiva do PMDB-DF se reuniu nesta quarta-feira (25) e decidiu encaminhar para o conselho de ética do partido o ex-assessor do GDF Fábio Simão. A motivação foi a divulgação do relatório da Policia Federal sobre a Operação Caixa de Pandora que apontou Simão como um dos integrantes do esquema chefiado pelo ex-governador José Roberto Arruda.



Update: Decisão final da executiva do partido encaminhou ao Conselho de Ética do partido não apenas Fábio Simão, mas todos os peemedebistas citados no relatório final sobre Operação Caixa de Pandora. Além de Simão, também estão na mira da legenda os deputados distritais Benício Tavares e Roney Nemer e o ex-secretário de Educação do DF José Luiz Valente.



“Durante um bom tempo, o PMDB sofreu uma enorme pressão para adotar medidas punitivas em relação aos integrantes do partido, que tiveram o nome mencionado nas investigações. Desde o início, tivemos a prudência de não tomar decisões precipitadas e garantimos o amplo direito de defesa a todos”, disse o deputado Tadeu Filippelli, presidente regional do PMDB-DF.



A decisão foi aprovada pela maioria dos nove integrantes da executiva presentes na reunião - a executiva tem 15 ao total. Foram oito votos a favor e um contra. A Comissão de Ética deverá se reunir nesta quinta-feira (26) para dar andamento ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário