sábado, 7 de agosto de 2010

Dilma exibe bom-humor de quem saiu vitoriosa do debate




Na sexta-feira, em São Paulo, depois de assinar o compromisso de "Presidenta Amiga da Criança" na Fundação Abrinq, Dilma concedeu entrevista, e estava com um bom-humor de quem colheu uma vitória no debate na TV, da noite anterior.



Bem mais informal do que o costume nos encontros com a imprensa, riu, cantou, fez brincadeiras, dizendo que os jornalistas são mais "bicho-papões" do que Serra.



Enquanto sua assessoria organizava a entrevista, Dilma aguardava, e cantalarou a música de Gilberto Gil, "Domingo no parque".



Quando iniciou a entrevista, Dilma não perdeu oportunidade: disparou petardos, ao dizer que José Serra, no debate, "não soube defender o governo Fernando Henrique Cardoso", e que ele foi um dos ministros mais poderosos daquele governo.



Dilma admitiu que ficou nervosa no início: - É uma coisa muito formal, toca a orquestra, fica você ali diante daquela formalidade, você fica nervosa.



Perguntada sobre a pergunta de Serra sobre as Apaes:



- Eu tenho uma característica que para uns é qualidade, e para outros defeito: quando me perguntam alguma coisa, eu tento responder. Eu tentei responder...depois olhei meus papéis e vi que as Apaes saíram de uma situação não institucionalizada e passaram a integrar os recursos do Fundeb. As Apaes não estão abandonadas de jeito nenhum - disse.



Quando perguntaram se deixaria de falar no presidente Lula, para fixar sua própria imagem, ela brincou, usando uma expressão típica mineira:



- Nem vem! Eles podem querer, mas não vou deixar de falar no presidente Lula de jeito nenhum! Não vou abrir mão disso!



Perguntada sobre como o presidente Lula participará do programa de TV no horário eleitoral, ela brincou de novo, dizendo que era uma surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário