terça-feira, 2 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - DISTRITO FEDERAL



Agnelo só quer ficha lima no seu governo



Tendo na memória o escândalo da Operação Caixa de Pandora e a prisão e queda do governador da legalidade José Roberto Arruda, o novo governador eleito do DF, o petista Agnelo Queiroz, anunciou hoje que tomará medidas drásticas contra a corrupção desde o dia 1º de janeiro quando assumirá o GDF. A primeira medida é só nomear assessores, secretários e administradores regionais que tenham ficha limpa.



O governador eleito Agnelo Queiroz explica que “sem dúvida nenhuma (a ficha limpa) é um pré-requisito para se candidatar. Se é um pré-requisito para quem vai se candidatar, porque não para quem vai assumir cargos no governo?



Queiroz reafirmou compromisso de criar a Secretária da Transparência para permitir a qualquer pessoa o acesso às informações sobre contratos e licitações. A secretária terá como modelo o Porta da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU).



O governador eleito disse também que será criado um 0800 para que qualquer pessoa faça denúncias de fraudes no governo. Outro ponto que Queiroz fez questão de garantir é que a saúde pública será uma prioridade e que fará tudo para que o DF tenha um sistema que atende bem a sua população.





Da redação Blog em 01/11/2010 14:44:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário