sábado, 7 de maio de 2011

Patrício publica íntegra do relatório oficial da CPI da Codeplan




Em mais um ato de transparência à frente da presidência da Câmara Legislativa, o deputado Patrício publicou nesta sexta-feira (6) uma edição suplementar do Diário Oficial da Câmara (DCL) contendo a ata oficial da CPI da Codeplan, que investigava suposto esquema de corrupção envolvendo os governos anteriores em desdobramento da operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. A CPI, instaurada na legislatura passada, teve o relatório votado e aprovado por unanimidade por todos os integrantes da comissão, mas foi alterado após uma reunião com apenas três membros.




De acordo com Patrício, um relatório da Procuradoria da Câmara também está publicado no DCL. “Um amplo levantamento da Procuradoria da Câmara com investigação sobre a Caixa de Pandora identificou as irregularidades e foi publicado hoje juntamente com as mais de duas mil páginas do relatório oficial. O material será encaminhado para autoridades e órgãos competentes”, disse Patrício. Para o presidente, a publicação demonstra "a disposição de acabar com a cultura de que CPI termina em pizza".



Patrício reforçou que compete à Câmara verificar irregularidades. “Seja crime, contravenção, ou até má fé de servidor público. Tudo será investigado. Isso serve para demonstrar ainda qual será a expectativa da Mesa em relação às próximas CPIs”, ressaltou o deputado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário