quinta-feira, 12 de maio de 2011

Reajuste a caminho








O deputado Patrício não perdeu tempo e se reuniu com o novo secretário de Segurança, Sandro Avelar, logo no primeiro dia dele à frente da pasta. A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira (11), na presidência da Câmara Legislativa. A pauta foi o reajuste salarial de policiais e bombeiros militares. “Deixei claro para o secretário que a categoria não vai aceitar um percentual menor do que o da Polícia Civil”, resumiu Patrício, ao final do encontro.




Patrício detalhou que o percentual proposto deve incidir na GCEF, que é um valor único do soldado ao coronel e que não pode ser concedido aos ex-territórios. “Além disso, o reajuste precisa ser escalonado. Essa sempre foi a nossa defesa para diminuir a desigualdade dentro das corporações”, acrescentou.



Em avaliação feita em conjunto com o coronel Rosback, comandante geral da Polícia Militar, que também estava na reunião, Patrício e Avelar destacaram que a redução do interstício para a PM, anunciada no fim de abril, foi uma sinalização positiva do governador Agnelo com a categoria.



Patrício entregou ao secretário uma proposta de reestruturação, que prevê algumas alterações na Lei 12.086/09, como agregação do policial e bombeiro ao completar trinta anos de serviço, interstício de forma igualitária de um ano para policiais e bombeiros, CHOAEM só por antiguidade, inclusão de praças nas comissões de promoção de praças, equivalência dos cursos: CFSd ao CFP, CFS ao CAP, CAS ao CAEP conforme o praticado no CBMDF, criação da patente de Tenente Coronel para os quadros de oficiais oriundos do quadro de praças e remanejamento de vagas para equilíbrio dos quadros e melhoria da ascensão profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário