Agnelo visita creche do Recanto das Emas
03/08/2010
Do Correio Braziliense
Acostumado com as andanças e o corpo a corpo pelas regiões administrativas do DF, o candidato a governador Agnelo Queiroz (PT) apostou ontem em buscar votos de uma maneira diferente. O político foi, pela manhã; a uma creche do Recanto das Emas. Desde o início da campanha, é a primeira vez que o petista visita entidades do segmento. Agnelo conversou com pais, monitores e diretores da instituição. As crianças também receberam a atenção do candidato, que entrou em todas as salas para conhecer a rotina e as necessidades do local. O restante do dia foi dedicado a reuniões internas.
O processo educacional figura como uni dos pontos centrais da proposta petista. De acordo com ele, apenas 16% das crianças com até 3 anos de idade estão matriculadas em creches no DE “É uma fase decisiva para o desenvolvimento humano”, destacou. Agnelo promete visitar outras instituições voltadas para o atendimento às crianças até o fim da campanha. Apesar do foco no processo de formação dos cidadãos, ele foi questionado por uma das mães quanto à doação de lotes. Sem se aprofundar, o candidato respondeu que tem uma política habitacional aliada ao desenvolvimento da infraestrutura das cidades.
A creche Recanto Feliz existe há 17 anos, mas só em 1998 conseguiu um convênio com o GDF, durante o mandato de Cristovam Buarque, então filiado ao PT. O local recebe 315 crianças da comunidade. A presidenta da entidade, Luzia Rodrigues de Souza, contou que são muitos os obstáculos enfrentados por quem trabalha na área.”As crianças têm dificuldades com o transporte e a estrada de acesso é precária”, citou. Enquanto conversavam com Agnelo, os pais pediram também atividades de lazer para os filhos e mais acesso aos métodos contraceptivos para a população do DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário