terça-feira, 3 de agosto de 2010

PT encaminha Hélio à Comissão de Ética


Eleições 2010 em 02/08/2010 às 22:48



PT





Por 11 votos a 5, a executiva regional do PT-DF decidiu na noite desta segunda-feira (2) por não expulsar Hélio José do partido, mas encaminhá-lo para a Comissão de Ética da legenda. O presidente regional do partido, Roberto Policarpo, avisou que, nesta terça-feira (3), encaminha a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



Acusado de abusar sexualmente de uma sobrinha quando ela tinha 12 anos, Hélio nega as acusações e diz estar sendo vítima de uma armação para lhe tirarem da chapa majoritária da Coligação Um Novo Caminho. Entre os cinco votos favoráveis ao petista na executiva, estavam o dele próprio, o do grupo ligado ao deputado federal Geraldo Magela e o do distrital Chico Leite.



Hélio pode recorrer da decisão à executiva nacional e à Justiça. Mas os recursos não devem amenizar sua situação. É consenso entre a maior parte dos petistas que o crime do qual Hélio acusado é grave, a denúncia, feita pela própria sobrinha, é consistente, e as medidas dentro do partido precisam ser tomadas com rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário