Coligação recorre de direito de resposta
Eleições 2010 em 27/08/2010 às 17:47
Agnelo, propaganda
Do Correio Braziliense: Os advogados da coligação “Um Novo Caminho”, do candidato ao Buriti Agnelo Queiroz (PT), entraram no início da tarde desta sexta-feira (27), com um pedido para suspender a liminar que concede um minuto da propaganda gratuita de Agnelo ao candidato do PSC pelo comunicado no programa petista que chamou Roriz de “ficha suja”.
Além de tentar derrubar a liminar, os advogados entraram também com recurso no TRE-DF para que a decisão seja analisada por todos os membros do tribunal. Eles alegam que a decisão tomada ontem foi monocrática - de apenas um membro do TRE - e que não há ilegalidade no conteúdo do programa eleitoral de Agnelo Queiroz.
Direito de resposta
Ontem, a juíza eleitoral Nilsoni de Freitas Custódio concedeu o direito de resposta a Roriz pelo trecho de propaganda eleitoral da campanha de Agnelo na TV. O tribunal concedeu ao candidato do PSC, um minuto do programa do petista durante um dia.
A propaganda questionada foi ao ar no último dia 18 e abria o programa eleitoral da coligação Um Novo Caminho, de Agnelo, com um comunicado que dizia: “”Roriz é ficha suja e o registro de sua candidatura foi negado pela justiã eleitoral “. Roriz questionou e o comunicado perdeu o trecho em uma primeira ocasião e foi retirado por completo depois também por decisão do TRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário