Denúncia vai parar na Justiça
Eleições 2010 em 02/08/2010 às 11:42
PT, Rollemberg
Autor da denúncia contra Hélio José, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) vai encaminhar todas as informações que recebeu ao Ministério Público do DF para que os promotores conduzam o caso a partir de agora. Rollemberg também avisou à coligação que o PSB não vai sugerir nomes para a vaga de suplente, caso o partido decida afastar o petista da chapa majoritária. “Essa é uma decisão do PT”, afirmou ele.
Já Hélio José afirmou que entra esta semana com uma ação por danos morais contra Rollemberg. Além disso, sua família e sua tendência, a Base Petista Socialista, também divulgaram cartas de apoio ao petista, afirmando que confiam em sua inocência.
Confira íntegra da carta divulgada pela BPS:
“Nós militantes da Base Petista Socialista (BPS) do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT DF), em virtude da infundada denúncia divulgada de forma totalmente irresponsável, em relação ao companheiro Hélio José, que está sendo condenado publicamente sem direito de defesa, vimos, através desta, registrar os seguintes posicionamentos políticos.
Ao indicar Hélio José para integrar a chapa de Rodrigo Rollemberg para o Senado, o partido dos trabalhadores abriu mão de ter candidato próprio. Assim, confiando na postura política do candidato do PSB, que agora não se eximindo em publicizar uma suposta denuncia, compromete não só o companheiro como também o PT e a tendência por ele coordenada.
A tática de politicagem irresponsável atacando a honra, a pessoa e a família é uma prática constante dos adversários do PT. Infelizmente hoje está sendo praticada por alguns aliados e por integrantes do próprio partido.
A BPS repudia a ação covarde por parte de indivíduos que esqueceram totalmente a ideologia do partido e só pensam em poderes individuais, tornando-se irresponsáveis com o momento eleitoral.
Alertamos ainda que a forma injusta de condenação, sem acesso ao direito da ampla defesa, passando por cima do código de ética do Partido dos Trabalhadores, pode gerar uma crise sem precedentes para o futuro do partido em Brasília, e até mesmo no Brasil.
Caso se confirme a condenação sumária desse companheiro, nós, da BPS, tornaremos público esse plano arquitetado covardemente para substituir a 1ª suplência do candidato Rodrigo Rollemberg ao Senado.
Diante dessa ação irresponsável em colocar a imagem do Partido dos Trabalhadores e a campanha eleitoral em processo de desgaste e desmoralização perante a opinião pública, aguardamos que Rollemberg esclareça publicamente sua atitude e reconsidere sua posição.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário