Imprimir Enviar por email Receber newsletter RSS
Enviar matéria por e-mailSeu Nome :
Seu E-mail :
Nome do Destinatário :
E-mail do Destinatário :
Agnelo visita creche no Recanto das Emas
Candidato diz que meta é 100% das crianças em creche
Tamanho da Fonte Lea Queiroz
cqueiroz@jornalcoletivo.com.br Redação Jornal Coletivo
Foto: Sérgio Duti
Agnelo Queiroz em visita hoje à creche-modelo: meta de 100% das crianças atendidasO candidato ao GDF pela Coligação Um Novo Caminho, Agnelo Queiroz (PT) visitou, na manhã de hoje, a Creche Recanto Feliz no Recanto das Emas. A organização não-governamental é tida como referência no atendimento a crianças de 0 a 6 anos. Segundo a assessoria do candidato, o motivo da visita é a preocupação de Agnelo com os últimos dados oficiais divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do IBGE. Os números dariam conta de que somente 16% das crianças de 0 a 3 anos no DF estão em creches, ficando descoberto um universo de 120 mil crianças nessa faixa etária. A Creche Recanto Feliz atende a 350 crianças da cidade e Agnelo pretende, se eleito, estender a experiência bem-sucedida para todo o Distrito Federal.
A proposta do candidato é que até 2014, todas as crianças de 0 a 3 anos no DF estejam nas creches, mesmo sem que a cobertura de 100% seja obrigatória por lei. “Independentemente de qualquer lei que obrigue, nós iremos colocar todas as crianças do DF em creches. É muito importante investir nessa fase da vida, pois é nela que a criança será preparada para o aprendizado, para a alfabetização e vai adquirir bom hábitos, inclusive de higiene”, disse Agnelo.
A fundadora e responsável pela Creche Recanto Feliz é a advogada aposentada Luzia Rodrigues de Souza, que desde 1993 vem se dedicando a obras sociais. Graças ao empenho de Luzia, outras duas instituições sociais também estão funcionando em Samambaia, sendo que nessa cidade o atendimento se estende também a adolescentes, somando um total de 1.300 crianças e jovens atendidos. No Recanto das Emas, Agnelo conversou com algumas mães que deixam suas crianças na creche e ouviu pedidos de melhorias na saúde e no transporte em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário