sexta-feira, 6 de agosto de 2010

João Santana sobre Dilma no debate: - Se ela for melhor, estraga!




João Santana é o marqueteiro da Dilma, o mesmo que fez a vitoriosa campanha de Lula em 2006.



Durante o debate na TV Bandeirantes, no fim do terceiro bloco, João Santana comentou:



- Se ela for melhor, estraga!



E isso, de olho nas informações que recebia de pesquisa qualitativa (grupo de pessoas escolhidas entre gente do povo, para assistir o debate em uma sala e acionar um controle que indica se estão gostando ou não do que vêem). Por isso que Dilma foi bem, segundo a voz do povo.



A gente aqui no blog gosta do debate mais acalorado, levando os temas ao extremo, até o fim. Mas também a gente não tem limitação de 1 ou 2 minutos para expressar.



Porém, a maioria dos telespectadores que não acompanham política com tanto interesse, não gosta de agressividade acima do tom. Quando um candidato bate-boca com outro em debates, em tom agressivo, parece que a briga entra na casa do telespectador, que considera os dois mal educados.



A maioria dos telespectadores querem que o candidato, no debate, apresente respostas para ele que está em casa assistindo, e não apenas para o adversário. Se o candidato mostrar sinceridade, capacidade, firmeza, honestidade, educação e idéias que sejam simpáticas aos anseios do eleitor, se sai melhor em um debate destes, com as regras rígidas. E Dilma mostrou todas essas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário