Agnelo tenta definir nome para Segurança Pública
Da redação em 30/04/2011 15:57:21
O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), passa o final de semana fazendo contatos para definir um nome para ocupar o cargo de Secretário de Segurança. Um nome forte é o do chefe da Casa Civil, o agente aposentado Cláudio Monteiro. A versão nos corredores do Buriti é a de que o secretário de Governo, Paulo Tadeu, estaria trabalhando para que Monteiro fosse para a Segurança Pública.
Dentro de tal raciocínio, Paulo Tadeu iria ampliar o seu poder dentro do governo, afastando o maior aliado do governador Agnelo Queiroz do Palácio do Buriti. Há quem classifique tal estratégia como “um delírio”, mas quando se trata de poder tudo tem lá suas possibilidades. Outros dizem que Cláudio Monteiro só iria para a Segurança se fosse para cumprir “uma missão” com pedido expresso do governador.
A corrida para ocupar a pasta da Segurança já tem vários pretendes como o presidente da Codeplan, delgado Miguel Lucena, o delegado da Polícia Federal Sandro Avelar. Outro nome que vem crescendo dentro da instituição é o do delegado Onofre Moraes. Com 34 anos dentro da Polícia Civil, ele é visto como nome ideal para uma grande reformulação em todo o sistema de segurança do DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário