quarta-feira, 27 de abril de 2011

Humberto Costa deve assumir comando do PT




O presidente do PT, José Eduardo Dutra, deve renunciar ao cargo na próxima sexta-feira (29), quando será realizado o encontro do Diretório Nacional do partido.



Dutra reuniu-se ontem (25), em um hotel no Rio de Janeiro, com o Lula, o ex-ministro Luiz Dulci e o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).



Na ocasião ficou decidido que ele aguardará os resultados dos últimos exames de saúde, que devem sair nesta semana, para então apresentar a renúncia.



Segundo integrantes da cúpula do partido ouvidos pelo blog, o maior problema de Dutra, hoje, tem a ver com depressão.



“O cara está na pior. Depressão. Outro dia o encontraram desmaiado no apartamento dele e quando acordou não sabia se era manhã, tarde ou noite”, confidenciou um integrante do partido que não quis se identificar.



No lugar de Dutra deve assumir o senador Humberto Costa (PE), que tem apoio de integrantes das duas maiores correntes do partido - Construindo um Novo Brasil e Mensagem.



“Vamos esperar a decisão do Zé Eduardo [Dutra]. Se ele entender que deve sair a solução do Humberto Costa está de bom tamanho”, disse ao blog o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), integrante da Mensagem.



Com a confirmação de Costa como novo presidente do PT, ele deve abrir caminho para o senador Eduardo Suplicy (SP) assumir o posto de líder do partido no Senado.



No início de janeiro, Suplicy foi o único a disputar o cargo com Costa, mas perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário