sábado, 30 de abril de 2011

Patrício inclui reajuste dos professores na pauta e consegue aprovação



No mesmo dia que a proposta de reajuste salarial aos professores da rede pública de ensino chegou à Câmara Legislativa, o deputado Patrício, como presidente da Casa, acelerou o trâmite e incluiu a proposição na pauta. Por entender a importância da concessão do reajuste, Patrício convocou os parlamentares a voltarem ao plenário em sessão extraordinária que começou na noite da última quinta-feira (28).




Em pleno Dia da Educação, Patrício ressaltou a importância de votar o reajuste, que, graças à mobilização do deputado, já passa a valer na próxima folha de pagamento. “Registro o meu reconhecimento a todos os professores do DF, que merecem. Contem sempre com meu apoio”, afirmou.



Os 20 deputados foram favoráveis e aprovaram a matéria em primeiro e segundo turno. De acordo com a proposta que foi negociada entre o governo e o Sindicato dos Professores (Sinpro), o reajuste de 13,83% será aplicado em três etapas, não cumulativas: 6,36% na folha de pagamento de maio, retroativos a 1º de março. A segunda parcela será de 4,78% em setembro e a terceira (2,69%) a partir de 1º de março de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário