Apesar de liminar impedir, Patrício diz que distritais podem chamar pessoal
Compartilhar:
Natasha Dal Molin
natasha.dalmolin@jornaldebrasilia.com.br
Os deputados distritais vão poder contratar assessores para os próprios gabinetes. O sinal verde foi anunciado num café da manhã, ontem, pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT), que entregou a cada um dos 17 parlamentares presentes o relatório detalhado com os gastos da Câmara Legislativa no último quadrimestre do ano passado.
Apesar da garantia de Patrício, liminar na Justiça impede contratações. Para tanto, integrantes do corpo jurídico da Câmara vão tentar derrubá-la hoje à tarde, mostrando que a Casa está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. E, portanto, a liminar não se justificaria mais.
Mas mesmo que consigam, no encontro decidiu-se que serão nomeados apenas os servidores de gabinete. Indicações para cargos da estrutura da Casa ficaram para fevereiro, quando as discussões sobre a reforma administrativa serão retomadas.
O líder do PT, deputado Chico Vigilante, entregou aos demais colegas uma proposta para a redução de gastos da Casa. No projeto, que já havia sido antecipado pelo Jornal de Brasília, ele propõe o corte linear de 30% nos custos, além da criação da função de diretor-geral da Câmara. Segundo ele, as medidas representariam uma redução de mais de R$ 54 milhões anuais nas despesas da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário