segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Operação tenta melhorar o trânsito no início do ano letivo da rede particular





Cristina Sena

cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br







O início do ano letivo, programado para hoje em mais da metade das 450 escolas particulares do Distrito Federal, é sinônimo de trânsito confuso, com engarrafamentos nas vias com maior concentração de unidades de ensino. Para diminuir os transtornos, o Batalhão Escolar e o policiamento de trânsito realizarão a operação Volta às Aulas. Cerca de 30 agentes da Polícia Militar atuarão nas entradas dos colégios com maior número de alunos.







O objetivo é proporcionar maior fluidez e garantir o respeito à sinalização e leis de trânsito. Medida que, segundo o major Roberto Roballo, é essencial para evitar acidentes. A operação ocorrerá durante todo o mês de fevereiro, com maior intensidade durante a primeira quinzena.







"Nesse período há um aumento notório de carros porque muitos pais ainda não contrataram ainda transporte escolar. Muitos também querem levar os filhos na primeira semana, para conhecer melhor os professores. É um processo natural de adaptação", ressalta o major. A prioridade será nas faixas de pedestre em frente a escolas sem controle por meio de semáforo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário