Plano de Agnelo ataca nepotismo, excesso de comissionados e regula ocupação de cargos na máquina
Compartilhar:
Francisco Dutra
francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br
Agnelo Queiroz vai levar o discurso de combate à corrupção para o papel. Dentro dos próximos dias, o governador lançará o Plano de Transparência e Combate à Corrupção. Com medidas de longo, médio e curto prazo, a iniciativa buscará estabelecer uma série de regras de controle e proteção da máquina pública do Distrito Federal contra as mais diferentes práticas criminosas.
Segundo o secretário de Transparência, Carlos Higino, o plano está na fase de ajustes finais para a redação de medidas legais. "Entre as medidas de impacto imediato teremos novidades na prevenção do nepotismo. Critérios mais claros no preenchimento de cargos públicos. Também poderemos ter novidades quanto aos cargos comissionados", explicou o secretário.
Tanto nas medidas imediatas quanto nas ações de longo prazo, o governo planeja estabelecer critérios mais rígidos para combater a corrupção. Por exemplo: Higino alerta que até hoje não existem regras bem estabelecidas para o preenchimento de cargos públicos sem aprovação em concurso público – os comissionados. O plano deverá trazer diretrizes justamente para preencher esta lacuna administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário