Codhab entregará 3.300 mil escrituras
Compartilhar:
Marina Marquez
marina.marquez@jornaldebrasilia.com.br
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal vai entregar, a partir da próxima semana, cerca de 3.300 escrituras que estão prontas e regularizadas em cartório, para os proprietários de imóveis em várias cidades do DF. A ação é a primeira medida do novo diretor-presidente da Codhab, Edson Machado Monteiro. Regularizar a situação de proprietários com documentos pendentes é uma das prioridades da companhia, que também pretende reestruturar a lista de beneficiários da Habitação do DF para adequar a empresa à nova política de Habitação do DF.
A primeira cidade a receber as escrituras será Samambaia. Os moradores que possuem a documentação regularizada serão convocados, por carta, para um evento de distribuição das escrituras. Além desses 3.300 proprietários de imóveis, outros 40 mil devem receber o documento nos próximos meses. A Codhab vai fazer uma força-tarefa para que os documentos sejam entregues, já que a maioria deles necessita apenas de assinaturas em cartório.
"Assumo a companhia com uma prioridade zero que é adequar a empresa para a nova política de Habitação do GDF, mas não podemos deixar o que está em andamento parar. Há moradias prontas para serem entregues e serão. Mas o modelo agora não será mais de distribuição de lotes e precisaremos rever a lista", afirma Edson. De acordo com ele, o problema da distribuição de lotes é não garantir a construção de uma moradia efetiva para os beneficiados. Muitos deles acabam construindo edificações precárias, não têm condições de construir ou vendem os lotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário