Líder do PSDB critica artigo de FHC
Blog de Vera Magalhães
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), discordou da tese central do artigo "O Papel da Oposição", escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o site e a revista Interesse Nacional.
No texto, FHC sugere que o PSDB desista de disputar com o PT influência sobre os chamados "movimentos sociais" ou as camadas mais pobres, que ele chama de "povão".
Reportagem de Daniela Lima na Folha desta terça adiantou trechos do artigo, cuja íntegra será publicada no site da revista na quinta. Nesta terça, o Blog do Noblat adiantou a versão completa do texto.
"Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo “aparelhou”, cooptou com benesses e recursos as principais centrais sindicais e os movimentos organizados da sociedade civil e dispõe de mecanismos de concessão de benesses às massas carentes mais eficazes do que a palavra dos oposicionistas, além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias", diz o artigo.
Para Dias, o que define a chance de um partido vencer uma eleição é sua "sensibilidade social". "E ela deve estar voltada justamente às camadas mais pobres da população".
"Essas camadas devem ser a prioridade do partido. Discordo do artigo nesse ponto", afirmou o líder tucano a este blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário