Mesa Diretora da CLDF arquiva representações contra deputados distritais
Publicação: 14/04/2011 17:08 Atualização: 14/04/2011 17:54
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu arquivar as representações contra os deputados distritais Celina Leão (PMN) e Chico Vigilante (PT), por quebra de decoro parlamentar, e o pedido de investigação contra o deputado Chico Leite (PT). A decisão foi tomada em reunião na terça-feira (12/4) e oficializada nesta quinta-feira (14/4). A coordenadora de comunicação da Câmara Legislativa informou que as representações foram arquivadas por falta de provas.
De acordo com a assessoria de imprensa de Celina Leão, a Mesa Diretora não encontrou materialidade para levar o pedido de investigação adiante. A assessoria disse ainda que a deputada estava tranquila e reafirma que o dossiê foi feito por antigos funcionários insatisfeitos de Jaqueline Roriz. Celina foi ex-chefe de gabinete da parlamentar e era acusada de auxiliar Jaqueline em montar um esquema fraudulento na Administração de Samambaia.
Já o pedido de investigação de Chico Leite foi feito pelo próprio deputado após as denúncias de José Roberto Arruda. O ex-governador acusava o deputado de ter participado do esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. A assessoria de imprensa informou que o Chico Leite encarou o arquivamento com naturalidade. O deputado havia colocado à disposição o sigilo telefônico e bancário e sabia que não havia nada que comprovasse o que Arruda afirmou.
A assessoria de imprensa de Chico Vigilante não foi localizada para comentar o arquivamento da representação. O deputado era acusado de ter a campanha eleitoral financiada por uma entidade privada envolvida em escândalo de âmbito nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário